sexta-feira, 9 de maio de 2014

ESCOLA PARTICIPA DO PROJETO PERPETUANDO RAÍZES



- Como era o namoro antigamente?

 Foi com essa pergunta da turma do 7º ano que fez os olhos de Jéllide Bósio Martini, 76 anos, brilharem. Ela endireitou as costas e como se inflasse o peito cheio de histórias prontas para ganhar vida conta para adolescentes fatos e lembranças de épocas passadas. 

O evento cultural faz parte do projeto Perpetuando Raízes desenvolvido pelo Museu Histórico Hermano Zanoni de Concórdia, SC. A ação tem como principal objetivo socializar as memórias dos idosos com crianças, adolescentes e adultos.

O Projeto recebeu o Prêmio Estadual Elizabete Anderle em 2013, que visa o fomento a cultura. Além de ouvir as histórias contadas por Jéllide, os estudantes também criaram contos baseados nas memórias da idosa.

A oficina de produção textual, promovida pelo Museu, encerrou com a entrega dos certificados e agendas a cada participante. Para fechar com chave de ouro o encontro, a estudante Giovanna Mara Pavan trouxe um bolo de chocolate que foi compartilhado com a turma.

A ação cultural ocorreu na última quinta-feira, dia 08 de maio, e teve a participação de professores e funcionários da escola.