Como estudar o Reino Monera?
Como instigar os alunos ao estudo do conteúdo? Foram essas questões que levaram
a professora de ciências, Rosemilda Peruzzo, propor a turma do 7º ano a
elaboração de maquetes sobre a composição das bactérias.
Os estudantes tiveram que
criar individualmente os trabalhos. As maquetes foram feitas com o uso de
isopor, papelão, EVA, cola e tinta guache.
Segundo a professora a metodologia usada tornou o estudo atrativo aos alunos. “No início houve resistência por parte de alguns, mas durante o processo eles se envolveram e gostaram. Percebi que a atividade prática e a teoria fez com que os alunos entendessem melhor”, afirma a educadora Rosemilda.
Segundo a professora a metodologia usada tornou o estudo atrativo aos alunos. “No início houve resistência por parte de alguns, mas durante o processo eles se envolveram e gostaram. Percebi que a atividade prática e a teoria fez com que os alunos entendessem melhor”, afirma a educadora Rosemilda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário