segunda-feira, 7 de março de 2011

CRÔNICA: FILME TERRORISTA

A aluna Marina Carniel, 8º série, produziu um texto que analisa de forma crítica o cotidiano e a violência nos grandes centros urbanos. Então vamos conferir?



FILME TERRORISTA
Após um longo dia, chega a hora de ir para casa comer um lanche e curtir um bom filme de terror. Saí da empresa às 18 horas em ponto, mas o congestionamento da grande São Paulo atingia um nível muito alto e logo percebi que não iria chegar em casa cedo e, provalmente o filme teria que ser deixado de lado.

Enquanto ficava no trânsito parado entre meio de carros e mais carros, perdendo o tempo eu divagava. Ora pensava no congestionamento, ora pensava sobre os novos governantes. Será que farão algo para melhorar a problemática do trânsito? Será que criarão novos meios de transportes? Porém, a única certeza de um cidadão são os impostos. E imposto não falta! Se paga tributos como no primeiro mundo e no entanto tem-se vários problemas, entre eles, o trânsito.

Eu penso que isso é uma vergonha sem tamanho. Um trânsito péssimo, ninguém merece, fala sério!

Com tantos pensamentos raivosos na minha cabeça, quando percebi já estava na frente do meu apartamento presenciando uma discussão. Envolvia um policial com um traficante. Certamente a briga ocorria por falta de policiais na rua e o policial sozinho não venceria o marginal.

Para mim bastava em ver tanta coisa ruim num mesmo dia. Subi no meu apartamento fiz um lanche rápido, tomei banho e deitei na cama pois, estava exausto e nesse momento percebi que não tinha perdido o filme de terror e, sim presenciado.

Nenhum comentário: