quarta-feira, 10 de agosto de 2016

LA CONCÓRDIA CONQUISTA LINHA SÃO PAULO


Ao som de Mérica, Mérica e Valsa Concórdia, o grupo italiano La Concórdia conquistou crianças, adolescentes, adultos e idosos na noite da última terça-feira, dia 09 de agosto.  A ação cultural ocorreu  na comunidade de Linha São Paulo, zona rural de Concórdia, e, foi realizada pelo MAF (Memorial Attilio Fontana).

 A apresentação musical ocorreu no Ginásio da Escola e teve o envolvimento da comunidade de Linha São Paulo, dos pais, alunos, professores e funcionários do educandário que curtiram as canções típicas italianas.

É importante esclarecer, que os estudantes tiveram um papel fundamental na divulgação da atividade cultural, através da "Força Tarefa Attilio", mutirão,  realizado pelos discentes para socializar a ação na comunidade. Além disso, os educandos organizaram o espaço para a apresentação do La Concordia.

Ressalta-se que a ação cultural faz parte da Semana Attilio Fontana de 2016 com o projeto Viva Cidade, realizado pelo MAF.  O projeto tem como principal objetivo socializar a cultura em diversos lugares do município . Ao todo são 16 ações em diversos pontos de Concórdia, que difundem várias linguagens artísticas: música, teatro, artes visuais, exposições e outras atividades.

Nenhum comentário: